007 Contra Spectre (2015) – Um Plus para a ‘Era’ Daniel Craig

Cinema | 007 Contra Spectre: 

O agente ’00’ agora tendo que enfrentar os demônios do seu passado, num último e lento plot em que o ator Danciel Craig se meterá e também um adeus a renovação.

Dir.: Sam Mendes | Roteiro: John Logan, Neal Purvis, Robert Wade e Jez Butterworth | Adap. do Romance: Ian Fleming | Com Daniel Craig, Léa Seudoux, Christopher Waltz, Ralph Fiennes e Dave Bautista.

SPECTREComo se fosse uma última ordem da antiga ‘M’, James Bond agora tem uma missão bem difícil pela frente. O desenvolvimento do roteiro aqui, é bem mais próximo dos antigos ‘Bonds’ da franquia e para aqueles que gostaram da ação frenética da trilogia anterior, talvez não se apegue tanto a esse.

Daniel Craig faz o que bem entende a essa altura e o 007 é algo que entende muito bem. O elenco de apoio está mais participativo. Há tiradas bem cômicas e os vilões seguem os pretextos dos esteriótipos. Dave Bautista, por exemplo, lembra bem o vilão clássico, Jaws.

007-Contra-Spectre-Classe

Christopher Waltz, como disse tem presença em cena mas essa é a zona de conforto do ator  e um tipico único de personagem que ele está acostumado a fazer.

SPECTRE

Léa Seudoux aqui não faz um papel tão brilhante e de todas as Bond Girls é a que tem menos química e por isso prejudica um pouco na película.  Para a personagem em si necessitava ter todo o charme e paixão da Vésper em Casino Royalle ou a preocupação e devoção da causa da “M” em operação Skyfall.

A trilha como sempre é a marca do personagem 007. A cinematografia sempre com bom uso dos planos. Sendo aberto ou plano sequencias é de fato uma ótima utilização para a narrativa dentro do filme. Logo no começo temos o vislumbre em uma sequencia que nos mostra basicamente tudo em que o personagem irá passar. Tudo bem que de todos os filme sé a sequencia menos embutida numa ação frenética. Mas cumpre bem o seu papel.

Spectre

Nota---007

“Spectre” é o fim e o inicio de uma nova ‘Era’ para o espião James Bond, mas não para o ator Daniel Craig. Apesar de mais parado e não ter uma química tão empolgante entre o principal e seus antagonistas, ainda assim é um “plus” para a ‘Era’ do ator em questão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s