Brooklin (2015) – Um Romance de Superação e Sonhos

Cinema | Brooklin: 

É um romance e apenas isso, não me trouxe nada a mais do que uma trama que envolve a ponto de  demonstrar superação na vida das pessoas.

Brooklin (2015) - Um Romance de Superação e SonhosBrooklyn é um filme dirigido por John Crowley e roteizidado por Nick Hornby, adaptado do livro de Colm Tóibin. No elenco temos Saoirse Ronan e Fiona Glascott.

A jovem irlandesa Ellis Lacey (Saoirse Ronan) se muda de sua terra natal e vai morar no Brooklyn para tentar realizar seus sonhos.

O roteiro segue uma métrica bem comum, e a trama é simples com poucos altos e bem baixos e nada mais a se diferenciar dos filmes atuais. Começo, meio e fim e mais nada para salientar, você apenas segue a vida da protagonista e pode ou não ter empatia por ela. Não é um filme para todos, quem curte um romance e uma drama com certeza vai gostar de “Brooklin”.

Brooklin (2015) - Um Romance de Superação e Sonhos

As atuações são boas, Saoirse convence bem, até porque é uma atriz Irlandesa para uma personagem que veio de lá, então sotaque é fácil para ela e o modo como se porta e o crescimento da personagem durante o filme é bem tipico. Emory Cohen que faz o seu par romântico é bem normal e não surpreende tanto na trama, que soh cresce por estar com a protagonista da história.

Uma melhor relação está com a atriz Fiona Glascott que faz a irmã de Elis, e a forma como ambas contracenam juntas, mas que tem foco apenas no inicio. Domhnall Gleeson está na trama, com uma interpretação mais contida, porém, de grande esforço e dedicação, e as demais personagens cumprem bem o papel, porém, nada a declarar.

Brooklin (2015) - Um Romance de Superação e Sonhos

A cinematografia é de época e reflete bem o que são os países em que se passa a história. Irlanda e E.U.A. e a forma e as diferenças entre os dois. Historicamente falando é muito bonita a fotografia. A trilha sonora não há o que reclamar e nem o que dizer.

Brooklin (2015) - Um Romance de Superação e Sonhos

Nota---Indurgente

“Brooklyn” é uma obra literária adaptada que para os amantes de livros, não poderá perder. Se você gosta de uma boa trama, um bom romance de uma história que visa os personagem é um filme que deve te atrair. Mas não surpreende pela trama simples e morre muitas vezes por não apresentar nada de novo. Se você tem alguma empatia pela Irlanda e sua história, talvez seja bom, mas questiono a indicação de melhor filme no Oscar 2016.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s