Cloudrise (2013) – Uma super produção independente

Crítica | Cloudrise: 

Hoje em dia o que mais vemos são as super produções, tanto em games, filmes e até nos seriados. Mas de onde vieram esses profissionais que tanto conhecemos?

Todos começam por baixo, nem tudo é um mar de rosas e é sobre isso que vou falar agora. Sobre as grandes produções independentes.

Ultimamente tenho sendo um usuário ativo do canal de vídeos “Vimeo” que funciona da mesma maneira como o You Tube. Ele carrega todos os seus vídeos, com uma única diferença de ter um design mais simples e estar lotado de produções independentes sendo na sua maioria curtas metragens. E de diversos países, contando até com o nosso Brasil (mas esse é papo para outra matéria).

b9szlpaiiaar8zs-largeAcabei de assistir um curta animado chamado: ‘Cloudrise‘ da Djaxx Studio , dirigido e roteirizado por Denver Jackson.

A história se passa sob a ótica de um casal. Situado num futuro próximo onde Tenku consegue adquirir uma caravela voadora para que assim viva com sua namorada, a Miko. Porém com a chegada dos piratas, tudo pode ir por água abaixo.

A Animação é muito bem feita, toda num estilo desenho que lembra bastante as produções em 2D antigas e alguns de 3d, e elementos orientais. Lembra um pouco a animação da Cartoon Network ‘Samurai Jack’ ,’Final Fantasy’, e o desenho americano ‘Avatar’. Totalmente simbolista com uma fotografia excelente. Acompanhando de uma trilha sonora que lembra j-rpgs antigos. Todas essas músicas fica por conta do Marc Junker e está disponibilizada aqui.

A dublagem é bem simples, poucas falas em momentos certos, fazendo assim da animação algo mais visual. Uma pessoa sem inglês pode assistir normalmente que irá entender a trama.

Cloudrise

Cloudrise-147474006-largeCom oito minutos e meio o curta-metragem não deve em nada para nenhum longa de animação. O roteiro segue uma métrica bem comum e funcional. Usa uma forma não linear de contar histórias que faz com que o público junte os quebra-cabeças para entender a história. 

Como eu disse, a cinematografia que lembra jogos e animações antigas é belíssima. E a sensação que dá é como se fosse filmado como um filme normal. os movimentos dos personagens são fluídos, porém, as interpretações deixam um pouco a desejar, por mais que sejam segundo plano, ao que parece são amigos do diretor e não atores.

Nota - Cloud Rise

O curta é muito bom e vale a pena ser visto. Bom anotar o nome do criador pois lá na frente podemos -lo em grandes produções. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s