Como Sobreviver a Um Ataque Zumbi (2015) – Aprenda com os Escoteiros

Cinema | Como Sobreviver a Um Ataque Zumbi: 

Tendo em mente todos os filmes de zumbi, a película em si trás até certo ponto uma homenagem, com um pouco de “gore”, “trash” e “Comicidade”.

Scouts-Guide-to-the-Zombie-Apocalypse-2015-movie-posterScouts Guide to the Zombie Apocalypse” é dirigido por Christopher Landon (Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal, 2014) que também roteiriza o filme ao lado de Emi Mochizuki e Carrie Lee Wilson (Como Viajar com o Mala do Seu Pai, 2008). A trilha sonora fica por conta de Matthew Margeson (Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras, 2011) e a cinematografia por Brandon Trost (A Entrevista, 2014). No elenco temos Tye Sheridan (X-Men: Apocalipse, 2016), Logan Miller (Bling Ring: A Gangue de Hollywood, 2013), Joey Morgan (Camp Manna, 2016), Sarah Dumont (Como Não Perder Essa Mulher, 2013), David Koechner (O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy, 2004), Halston Sage (Goosebumps: Monstros e Arrepios, 2015) e Cloris Leaschman (Padrinhos LTDA, 2015).

Três escoteiros e amigos de infância unem forças com uma garçonete valentona e se tornam a equipe de heróis mais improvável do mundo. Isso acontece quando a tranquila cidade onde vivem é devastada por uma invasão de zumbis e eles terão que colocar suas habilidades de escoteiros à prova para salvar a humanidade dos mortos-vivos.

SCOUTS VS. ZOMBIES

O enredo consegue trazer muitas novidades para o gênero. Colocar os escoteiros como a única chance de salvar o mundo (ou pelo menos o bairro) é algo bastante inovador e até certo ponto prático. Como uma comédia, consegue divertir e trazer o riso imediato por sua proposta descontraída e satírica, porém, falha por ter algumas inconsistências no roteiro, como fugir da explicação óbvia do que é o zumbi clássico.

A proposta, mesmo que sugerido a comédia, não seria trazer outras formas de se fazer mortos vivos. O filme se utiliza dos bons e velhos zumbis lentos que podem as vezes serem velocistas. Mesmo que exista certas brincadeiras e piadas em algumas horas, ter uma zumbi stripper, com direito a a pole dance e tudo é algo meio ilógico até para um filme de comédia.

Scouts Guide to the Zombie Apocalypse

O trio principal de protagonistas formam um arco muito bom e funciona bem quando se junta a “gata” do filme. Uma mistura até certo ponto estranha que por fim da o ar da graça. Quando a ação permanece parada, o ritmo cai drasticamente, para ter aquele momento de respiro dos personagens e onde entra o drama pessoal do protagonista, Ben, e só volta a melhorar quado temos ação frenética e é nessas partes que as cenas ganham um brilho maior.

Entre o trio, apenas dois se sobressaem por tornarem-se uma dupla cômica. Carter e Augie são os amigos mais impossíveis de se acontecer. Um é obcecado em perder a virgindade e tem os hormônios a flor da pele. O outro é o nerd gordinho que se sente em um grupo pela primeira vez. E isso segura bem o plot e é onde vem as melhores piadas.

Scouts Guide to the Zombie Apocalypse 3

A trilha sonora funciona bem, é o estilo de filmes de terror antigos. Há uma boa sequência no começo do filme que muito se assemelha com filmes do gênero. E a trilha juntamente da cinematografia demonstra muito bem isso. Há inúmeros planos que levam o espectador a entender cada mecanismo do filme. Claro que muito contido ali acaba sendo previsível, mas isso é algo atípico nesse estilo desse cinema.

Existem alguns vídeos soltos pela net das cenas que são até então as mais hilárias dos filmes. O bom do filme fica por conta dos verdadeiros protagonistas: Os Zumbis!

David-Koechner-in-Scouts-Guide-to-the-Zombie-Apocalypse

Nota---Indurgente

“Como Sobreviver a Um Ataque Zumbi” é um filme divertido, que pode ser visto com o intuito de te fazer rir. Não espere muito, pois não há aqui inúmeras referencias  ou uma com´dia um pouco mais cabeça. A trama beira um pouco a clichês e se torna previsível e monótona em alguns momentos. Vale mais por algumas cenas isoladas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s