Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário (2014) – Não é mais do mesmo

Cinema | Os Cavaleiros do Zodíaco:

Finalmente vi o novo filme dos Cavaleiros do Zodíaco. E posso dizer que gostei, perto da ‘fanbase’ que odiou, tenho pontos a dizer que a animação foi boa e algumas peculiaridades que não foram assim incríveis e poderiam ser de outra maneira. Então vamos a critica.

Saint SeiyaCinco guerreiros nascem com um único destino, proteger a deusa Atena. A premissa é a mesma dos animes clássicos a qual eu vi na extinta rede Manchete. Porém, com algumas alterações no roteiro e personagens. E muito dessa mudança se tratou por algo novo, por uma história que não se repetisse como já se repetiu inúmeras vezes na TV. Parte da ‘fanbase’ de cavaleiros reclamou disso, assim como toda adaptação.

De fato a Toei criou uma cara para os dias de hoje, com intuito de ter novos fãs em potencial para o anime em questão. Isso devido a roupas que obtiveram certa mudança e a junção dos animes mais novos como a saga”ômega”. O colar/pingente que eles usam para extrair a armadura veio dali. temos também um Seiya diferente dos desenhos japoneses. Ele bem dizer é a junção de Tenma (Lost Canvas) e Kouga (Ômega) e pela primeira vez faz sentido a saga toda ser chamada de “Saint Seiya“.

Cavaleiros-do-Zodíaco

Problemas tiveram e com certeza poderiam ter sido sanados, como alguns furos no roteiro e coisas mal explicadas. havia uma necessidade da película ser rápida, devido a isso temos uma aceleração na trama. Alguns personagens foram pouco explorados e tinham enorme potencial. Ikki de Fênix por exemplo teve uma participação ruim por conta disso.

Alguns designers tanto de armadura como de personagens foram exagerados, pouco aproveitados e estavam ali apenas para cumprir tabela. Kamus de Aquário (o que era aquele vaso em seu ombro?), Afrodite de Peixes que teve uma morte ridícula, mas de acordo com a Toei existe uma possibilidade de continuação que indica que o cavaleiro da 12º casa não está de fato no mundo dos mortos. A nova versão do Miro de Escorpião gostei, não existem tantas mulheres ali então foi uma sábia escolha ter uma Amazona entre os doze cavaleiros. E a nova faceta do Mascara da Morte de Câncer, que lembrou um vilão ao estilo Coringa com um pouco mais de ‘Show-off’.

os-cavaleiros-do-zodiaco-a-lenda-do-santuario

A dublagem brasileira está ótima como sempre. Houve um amadurecimento por parte dos atores e um capricho. Vale lembrar que hoje conhecemos de fato a nossa dublagem por causa dos Cavaleiros do Zodíaco.

O filme por um todo lembrou bastante um game de PlayStation 2, 3… De estilo RPG onde temos a saga do herói desde o seu chamado até as várias lutas com o mestre final. Tendo até uma versão mega ultra do vilão que estava incrivelmente bem elaborado. Consegui ver todas as nuances e objetivos que o Saga de Gêmeos tinha para ter feito o que fez.

Cavaleiros-de-Ouro

Nota---CDZ

Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário é um bom filme sim, se você afastar o anime e pensar nele como um universo paralelo. Caso o contrário não veja e prefira assistir pela milesina vez os animes. Existi um capricho na animação, mas um pouco exagerado nos personagens enquanto alguns foram pouco aproveitados. esperamos por uma continuação. Mas enquanto ela não sai saiba que o filme está agora em exibição pelo NetFlix então está esperando o que?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s