Para sempre Alice (2014) – Você não sabe o que o Alzheimer faz na vida de uma pessoa

Cinema | Para sempre Alice: 

Still Alice é um filme de carga dramática forte, que para vê-lo deve-se estar preparado. Um filme parado sem muitos saltos gigantescos na história. Boas atuações e uma trama com uma amarração interessante. Ver a evolução da doença que a personagem de Julianne Moore possui, fará dela uma forte concorrente ao Oscar desse ano.

still-aliceA Dra. Alice Howland (Moore) é uma renomada professora de linguística. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em prova a força de sua família.

Julianne More trás no filme umas melhores interpretações de 2014. Uma personagem de força, renomada em sua carreira que aos poucos vai definhando. É muito curioso ver como ela começa no filme e como vai ficando ao longo da trama. Uma doença muito tensa que as vezes parece pouco entendida por muitos (é apenas esquecimento, o câncer é pior), não existe pior nem melhor quando uma pessoa passa por algo grave.

Para-sempre-Alice

Alec Baldwin aqui faz John Howland  o marido de Alice, devotado a ela, sempre ao lado da mulher de sua vida. Mas também pensa em seus filhos, principalmente na mais nova interpretada pela Kristen Stewart. Mostra muito o que a “Doença do Esquecimento” faz para as pessoas a volta do portador. Uma atuação equilibrada sem muitos altos.

Os filhos de Alice apenas tem papel importante nas cenas chaves da família, em discussões a meio ao jantar, com exceção a Lydia (Stewart) que deveria ter um papel mais relevante para a história. A filha rebelde que não quis fazer uma faculdade e se tornou atriz. Ela deveria servir de muleta para que Julianne Moore construísse mais a fundo sua personagem, mas não é o que vemos. Kristen continua apática, sem expressão ou vontade de atuar. Quando era para termos uma relação, dramática entre mãe e filha apenas nos deparamos com um monologo intenso da personagem Alice.

Still-Alice

Still Alice Movie (6)Uma direção do Richard Glatzer e Wash Westmoreland, bem dizer novatos pois não vemos um trabalho mais infindável. Além desse, apenas o filme independente “The Last Robin Wood”.

Baseado no livro de Lisa Genova. Acredito que o tema já esteve batido pois muitos filmes trataram disso e até concorreram a estatueta de ouro (Iris – 2001).

Nota---Still-Alice

É um filme para ser visto, apenas pegue um dia bom para isso. Demais artes no filmes estão medianas. Trilhas regulares, fotografia média com um trabalho de atuação maior. Poderá render Oscar de melhor atriz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s