Whiplash: Em Busca da perfeição (2014) – Quanto está disposto a dar pelo seu sonho?

Cinema | Whiplash: 

Whiplash é um drama muito bem musicado que para os amantes de jazz é um prato cheio. Um filme onde os valores do aprendizado são questionados e a perseverança pode ser o maior trunfo.

WhiplashAndrew Neyman (Miles Teller) é um garoto que desde criança ama tocar bateria. Na juventude consegue ingressar no conservatório Shoffer, um dos melhores, porém, seu instrutor Terence Fletcher (J. K. Simmons) testará seus limites até as últimas.

O plot do filme é muito bom, focado em tudo que devemos saber sobre o protagonista. Quem ele é. O que faz. O que almeja. E não podemos deixar de notar que o mesmo acontece ao antagonista, que entra em cena e pelos primeiros minutos sabemos quem é e como serão suas aulas dali em diante.

Whiplash

Miles Teller está muito bem no filme, um bom ator. A todo momento estamos torcendo por ele, e sendo assim vemos toda a gana que possui, esquecendo todas as outras coisas da vida.

Melissa Benoist (Glee) está no filme apenas como possível par romântico de Andrew. Nos primeiros minutos é interessante como é colocada em cena, onde logo no começo quando a vemos não sabemos se ela será importante ou apenas figurante, mas os olhares do ator para a menina fazem do nosso entendimento sagaz em perceber o interesse dele. Mas os fins aqui não justificam os meios, e a personagem de Melissa apenas serve para isso, sem total fundamento para a trama principal. Quase o mesmo pode ser dito do pai do garoto (Paul Reiser), um professor de literatura que questiona os sonhos do filho, e esses questionamentos fazem de seu progenitor um pouco mais importante em sua vida e para a história.

Whiplash

O novato diretor Damien Chazelle teve uma ótima mão ao dirigir o filme. Com ótimos enquadramentos que leva o público de fato sentir as sensações de Andrew ao tocar sua bateria e a ter aulas com Terence. O embate é posto a prova entre os dois, com belíssima atuação de Simmons que simplesmente teve uma incrível performance no filme. E é nos minutos finais que temos a cena do acerto de contas e sendo terminado de forma sublime.

whiplash-em-busca-da-perfeicao

Nota---Whiplash

Whiplash é um filme extremamente recomendável. Grande concorrente no Oscar para melhor filme e Ator coadjuvante.

Anúncios

Um comentário sobre “Whiplash: Em Busca da perfeição (2014) – Quanto está disposto a dar pelo seu sonho?

  1. Pingback: La La Land: Cantando Estações (2016) – O Musical Lúdico e Agridoce

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s