A Incrível História de Adaline (2015) – Ficção e Romantismo

Cinema | A Incrível História de Adaline: 

(The Age of Adaline) entre fantasia e romance cria uma trama que de certo modo torna-se envolvente. O carisma dos atores junto com o roteiro são o ponto forte do filme.

Cartaz - A Incrivel História de AdalineAdaline após sofrer um acidente de carro e por motivos científicos, para de envelhecer. Os anos passam, as pessoas a sua volta envelhecem, o mundo evolui e a garota, permanece garota. Com a direção de Lee Toland Krieger, novato na área, Roteirizado por J. Mills Goodloe e Salvador Paskowitz, trilha sonora composta por Rob Simonsen e a cinematografia de David Lanzenberg.

A trama se mostra simples e bem explicativa. O filme quer deixar claro o porque do problema de Adeline. Em volta disso vemos a vida da personagem, seus problemas e sua vida. Um romance com seu começo, meio e fim. Entre uns e outros clichês o roteiro original nos trás algumas nuances interessantes. Aparentemente a película é levemente inspirada em autores fantásticos, tal como as obras de Ray Bradbury que trabalha com temas parecidos e a própria personagem lê esses livros na trama.

Os atores são muito bons e bem escolhidos para seus respectivos papeis. Blake Lively que vive Adeline é uma mulher interessante, mostrando que mesmo sem envelhecer há certa mudança em seu comportamento. Inteligente e madura, a atriz nos passa isso com maestria. E mesmo vivendo vários anos de sua vida e se adaptando a cada ano, ainda vemos que existe muito de seu verdadeiro passado em si mesma. Como roupas, penteados e até na maneira de se falar, pensar e agir.

A Incrivel História de Adaline 2Michiel Huisman faz opar romântico da bela Adeline, o Sr. Ellis. Infelizmente não vi nada demais em seu papel, sendo muito próximo de outro personagem que ele interpreta em Game of Thrones. Não está ruim, a personagem fora feito para ele, algo como se ele apenas vestisse uma roupa e estivesse pronto para entrar em cena.

Ellen Burstyn faz a filha da protagonista que diferente da mãe, envelhece com o tempo e mesmo existindo essa diferença ela nos traz uma interpretação inocente e quase infantil que se diferencia de Adeline.

Harrison Ford muito centrado em seu papel. Completa ainda mais a trama junto do grupo de atores que souberam fazer bem seu trabalho. Ele é um a mais na história, que ajuda na evolução da trama. Nessa altura o experiente ator consegue exercer sua função com maestria.

A trilha sonora é boa, funciona para o filme do gênero. Fotografia bem simples, nada extraordinário mas há certos momentos que os planos de câmera contam muito bem o que se passa. Mas o filme peca pelo seu enredo um pouco cansativo no inicio do filme, que toma uma agilidade depois da metade e a trama se torna um pouco previsível.

A Incrivel História de Adaline 4

Nota---Still-Alice

Adeline pode ser visto no cinema, um ótimo filme para se ver acompanhado que podem dar momentos felizes, pois sua história é bonita. Mas não espere um filme rápido e cheio de reviravoltas, pois como disse a película é de gênero drama e de gosto muito pessoal.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s