O Presente (2015) – O Passado pode ser Esquecido, Mas ele Nunca te Esquece

Cinema | O Presente: 

A pelicula é um verdadeiro “presente” para nós fãs de cinema. Quando um ator nos mostra que sabe dirigir um bom filme e esteve bem preparado para isso.

Cartaz - O Presente - Cópia“The Gift” é um filme dirigido e roteirizado por Joel Edgerton e que por sua vez também está no elenco do filme. A trilha sonora do Danny Bensi e Saunder Jurriaans (Peter After Peter [Documentary short], 2013). A cinematografia é de Eduard Grau (As Sufragistas, 2015). No elenco temos Jason Bateman (Zootopia: Essa Cidade é o Bicho, 2016), Rebecca Hall (O Grande Truque, 2006) e o Joel Edgerton (Aliança do Crime, 2015).

Simon (Jason Bateman) e Robyn (Rebecca Hall) casaram há pouco tempo e estão muito felizes até o dia em que ele reencontra Gordo (Joel Edgerton), um colega de escola. Um segredo do passado dos dois vem à tona e Robyn se sente cada vez mais inseguro perto do companheiro.

O roteiro é bem simples, trás uma trama que aos poucos vai se desvendando até na hora que você toma aquele pulo e descobre de fato o que ocorre ali. Esse é o trunfo do filme e o que deve ser levado em consideração quando for assistir. Mesmo que alguns momentos o roteiro trás certa apelação e pressiona a tecla até não poder mais, ainda assim consegue entreter e te deixar com a pulga atrás da orelha o tempo todo.

O Presente - Cópia

Joel Edgerton é um ator muito talentoso e é ótimo saber que também é um excelente diretor e roteirista, sendo que da sua cabeça conseguiu extrair toda uma trama envolvente, simples e que toma proporções gigantescas. Como um dos protagonista trás seu personagem introvertido, inquietante, não sabemos o que vira dele, quais seus objetivos, mas que ele aos poucos vai comendo pela beirada até a hora certa de agir, o que não é da forma clichê de costume.

Jason Bateman pela primeira vez consegue estar consistente num filme, trazendo a tona um personagem bem diferente do que está acostumado. Nem tudo é o que parece e ele se porta exatamente como alguém que mudou com o passar dos anos, mas outrora foi uma outra pessoa, com outra personalidade. Fica claro isso em seus gestos e olhares.

O Presente 2 - Cópia

Rebecca Hall é um talento nato e a pessoa mais atingida em toda a trama, por não conhecer seu marido a fundo, e ter certas singularidades que a fazem questionar as coisas. Há cuidado e curiosidade em seu olhar, e aquela ponta de que é necessário seguir em frente caso seja preciso viver de novo. Uma pessoa assim como todos inseridos na trama, que tem um passado difícil, mas que tenta viver da melhor forma possível.

A cinematografia é excelente, limpa e com planos abertos. Há algumas tomadas com a luz escura e com outras cores que fazem os personagens demostrarem o que realmente sentem. São planos bem trabalhados e que auxiliam e bem a narrativa.

O Presente 3 - Cópia

This photo provided by STX Productions LLC shows, Rebecca Hall, left, and Jason Bateman, in a scene from the film, "The Gift." The movie opens in US. theaters on Aug. 7, 2015. (Matt Kennedy/STX Productions, LLC via AP)

A trilha sonora é bem minimalista e tem toques suaves e comuns, nada que seja de grande recordação, mas que auxilia a trama de alguma forma. Quando vemos os olhares ou a forma da protagonista tentar desvendar as coisas.

Notas---G-Olhos

“O Presente” é um ótimo filme para o estreante diretor, com um roteiro consistente numa trama plausível e que não beira a clichês. Pode ter uma ou outra inconsistência e algo não crível perto do final da história, com reinterpretações ou não, mas que entrega aquilo que vende.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s