O Regresso (2015) – Um Caminho de Redenção e Vingança

Cinema | O Regresso: 

Talvez, agora o ator Leonardo diCaprio ganhe o Oscar de melhor ator. Não é o trabalho com maior empenho interpretativo, mas de longe é o melhor desse ano. Se não ganhar agora, não ganha mais.

Cartaz - O RegressoThe Revenant é um filme dirigido por Alejandro González Iñarritu (Birdman ou [A Inesperada Virtude da Ignorância], 2014) e roteirizado por Mark L. Smith (O Buraco, 2009), adaptado do livro de Michael Punke. Trilha sonora de Carsten Nicolai (The Veteran Hour [Short], 2015) e Ryuichi Sakamoto (Babel, 2006), cinematografia de Emmanuel Lubezki (Gravidade, 2013). No elenco temos Leonardo DiCaprio (O Lobo de Wall Street, 2013), Tom Hardy (Mad Max: Estrada da Fúria, 2015), Domhnall Gleeson (Ex-Machina: Instinto Artificial, 2015) e Will Poulter (Maze Runner: Correr ou Morrer, 2014).

O Regresso 4

  1. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.

“The Revenant” é uma história longa, contada pelos princípios básicos do começo, meio e fim com flashbacks numa trama quase sem diálogos.  Todas as nuances interpretativas e situações são postas em cena como closes, imagens que ajudam a narrativa da película. Em sua visão é um homem, quase que o tempo todo sozinho em cena e isso é algo difícil de se fazer. O que para mim já é pano para a manga de pelo menos um Oscar.

O Regresso 7

O roteiro mesmo seguindo uma métrica interessante, pode ser um pouco massante se não estiver acostumado, pois a ação começa mesmo quase depois da metade do filme, mas que se deve prestar bem atenção no inicio para não se perder. A trama é bem amarrada, mas confesso que poderia enxugar alguns momentos no filme para não ser extenso demais.

A cinematografia é excelente e o diretor optou por não usar luz artificial, então o que vemos é natural. Um ótimo trabalho para o diretor de fotografia que conseguiu captar bem os takes e trazer um belíssimo trabalho. Ainda temos planos muito bem traduzidos, uma mistura em cenas que utiliza plano sequência junto de planos longos e que na prática devem ser difíceis de se fazer.

O Regresso 2

O Regresso 6O CGI é muito bem utilizado, entrando em cena como suporte para a narrativa, pois existem cenas bem complicadas de se fazer e sem esse auxilio seria complicadíssimo. Mas tudo é bem feito que parece ser algo real. Como por exemplo a luta do protagonista com um urso. E além disso a maquiagem está espetacular, você sente que o Leo foi realmente machucado, passa frio e ver até o beiço do ator comido devido ao que ele passa. Zcredito que só aqui, deveria ter recebido três Oscars.

O trabalho de atuação é incrível, sem palavras para o que Leo fez aqui. Mas há outros que também merecem destaque, como Tom Hardy que a todo filme, as vezes é difícil conseguir reconhecer ele, seja por uma mascara ou barba, depois que fica fácil sabe quem é, toma um susto e vê que ali é um antagonista a altura para a história.

O Regresso 3

Domhnall Gleeson e Will Poulter estão na trama e a acrescentam muito bem, trazendo cenas ótimas para a história. Em suma as interpretações não há nada a declarar.

A trilha sonora é icônica e sempre traduz bem os acontecimentos, uma muleta a mais para a trama que se faz necessária precisa para todos os momentos no filme.

O Regresso 5

Nota---Jogo

“O Regresso” é um filme artístico, tal qual era “Birdman”, faz de seu diretor um cara que entende de cinema e alguém que está para receber prêmios para os seus feitos. Um ótimo roteiro, com técnicas cinematográficas incríveis e boas atuações. Não será um filme para todos verem e se divertir, mas é essencial para quem ama cinema.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s