Os 8 Odiados (2015) – Faroeste, Violência e Diálogos Tarantinescos

Cinema | Os 8 Odiados: 

O oitavo filme do diretor trás inúmeras novidades e o retorno do gênero Western muito mais consolidado pelo cineasta. Mas como ele mesmo disse na coletiva de imprensa: Chegando ao meu filme de número 10, eu paro…. Basta esperar agora pelos seus últimos filmes.

Cartaz 2 - Os 8 OdiadosThe Hateful Eight” é um filme Western, dirigido e roteirizado por Quentin Tarantino (Django Livre, 2012). A trilha sonora é composta por Ennio Morricone (Os Intocáveis, 1987) e a cinematografia fica por conta de Robert Richardson (A Invenção de Hugo Cabret, 2011). No elenco temos Samuel L. Jackson (Vingadores: Era de Ultron, 2015), Kurt Russell (À Prova de Morte, 2007), Jennifer Jason Leigh (Estrada Para Perdição, 2002), Walton Goggins (A Identidade Bourne, 2002), Tim Roth (O Incrível Hulk, 2008), Michael Madsen (Kill Bill: Vol. 1, 2013), Bruce Dern (Nebraska, 2013) e Channing Tatum (Magic Mike XXL, 2015).

Os 8 Odiados 4

Durante uma nevasca, o carrasco John Ruth (Kurt Russell) está transportando uma prisioneira, a famosa Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh), que ele espera trocar por grande quantia de dinheiro. No caminho, os viajantes aceitam transportar o caçador de recompensas Marquis Warren (Samuel L. Jackson), que está de olho em outro tesouro, e o xerife Chris Mannix (Walton Goggins), prestes a ser empossado em sua cidade. Como as condições climáticas pioram, eles buscam abrigo no Armazém da Minnie, onde quatro outros desconhecidos estão abrigados. Aos poucos, os oito viajantes no local começam a descobrir os segredos sangrentos uns dos outros, levando a um inevitável confronto entre eles.

Se você não gosta de Quentin Tarantino e não está acostumado a ver seus filmes, talvez esse não seja para você. Temos o que há de melhor nas películas do diretor: Bons diálogos, Plot Twists e violênciaMUITA Violência. E existem aqui também muitas peculiaridades que fazem o enredo ter novidades. A métrica do roteiro segue algo bem simples e que faz com que o andamento do filme siga um enredo crescente a tais proporções que te deixa estasiado com a linha de raciocínio do diretor.

Os 8 Odiados 3

A cinematografia é praticamente única, inicia-se numa nevasca, dentro de uma carruagem e segue para a estalagem e a sensação que se dá é como ver um teatro. Todo o desenrolar da trama se passa ali e é o cenário tendo participação nos acontecimentos. Como uma verdadeira casa armadilha que pode pregar peças não apenas em personagens, mas em quem estiver assistindo. Os planos de câmeras, que visam muito mais a forma de se fazer Western, com muitos planos detalhes que te legam a querer saber mais do que ali se passa.

E falando nisso, todas as interpretações estão convincentes. Talvez o ator Michael Madsen e Channing Tatum tenham tido, do elenco principal as menores participações, porém, não foram mal aproveitados, apenas o roteiro propositalmente deu a eles um outro objetivo como vemos acontecer na maioria dos filmes do Quentin, como por exemplo em ‘À Prova de Morte‘ em que a atriz Mary Elizabeth Winstead também recebeu uma participação objetiva na trama.

Os 8 Odiados 4

Agora os que são show a parte como Kurt Russell, Tim Roth, Bruce Dern que a experiencia mais os tempos trabalhados com Tarantino, lhe deram aquilo que o diretor sempre quis de seus atores. Podemos colocar ainda na lista a estreante ao cinema Tartarinesco Jennifer Jason Leigh, que mesmo sendo a única mulher no set (praticamente), conseguiu mostrar que estava ali presente. Parece muito comum acharem que os filmes do Quentin Tarantino beiram ao machismo, e se você, sem conhecer outro filme além desse, pode até acreditar que se trata disso, mas aqueles que conhecem melhor o trabalho dos oito filmes, sabem que há inúmeras personagens femininas em cenas extremamente incríveis que botam a mulher no topo.

E claro, aquele que não podia faltar. Samuel L. Jackson que com o diretor certo, consegue se soltar bem e trazer certa comicidade para a história e todo dialogo bom está com Samuel no filme. E não posso deixar de citar Walton Goggins que começa bem franzino e ganha proporções inacreditáveis e faz uma boa dupla com Jackson havendo quimica até de sobra.

Os 8 Odiados 5

Os 8 OdiadosA trilha sonora dessa vez é toda composta por Ennio Morricone, não teremos aquela playlist pessoal do diretor, mas que sendo um faroeste como os que são de fato, teria que ter músicas mais do que compostas ao filme. E assim dando mais e mais ênfase para a película Tarantinesca que consegue inovar dentro da sua própria formula.

Nota---Whiplash

“Os 8 Odiados” é o mais recente filme de Quentin Tarantino que trás tudo aquilo que gostamos do diretor com novidades que fizeram o filme ser ainda melhor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s