Os Exorcistas do Vaticano (2015) – O Exorcismo do Mau Incomum

Cinema | Os Exorcistas do Vaticano: 

Depois de tanto tempo talvez seja esse o thriller de terror/suspense que tenta voltar um pouco as raízes de filmes do gênero. Bastante inspirado em O Exorcista e Stigmata, a certas surpresas na mão do diretor, com um roteiro até certo ponto bem elaborado e uma infindável série de clichês que não funcionam muito bem.

Cartaz - Os Exorcistas do VaticanoA direção do filme, fica por conta do Mark Neveldine (Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança, 2011). O roteiro passa pelas mãos de Michael C. Martin (Hell on Wheels, 2014) e Christopher Borrelli (Reféns do Mal, 2007) que baseia a história toda junto de Chris Morgan (Velozes & Furiosos 7, 2015). O elenco conta com Michael Peña (Corações de Ferro, 2014), Kathleen Robertson (Bates Motel, 2014), Djimon Hounsou (Diamante de Sangue, 2006), Olivia Taylor Dudley (Transcendence: A Revolução, 2014) e Dougray Scott (Busca Implacável 3, 2014).

Os Exorcistas do Vaticano 4

Angela Holmes (Olivia Taylor Dudley), de 27 anos, acidentalmente corta seu dedo e vai parar na emergência, quando a infecção do ferimento faz com que ela comece a agir de forma estranha e assombrosamente começa a causar ferimentos graves e até mortes nas pessoas ao seu redor. O Padre Lozano (Michael Peña) examina a moça e acredita que ela está possuída.

A película se vende como um terror e suspense, porém, a atmosfera não é tão assustadora quanto se imagina de um filme desse porte. Existem algumas tentativas de “jumpscares” que terminam por ser “fails”, fazendo da trama em si o ponto mais forte, mas que demora para pegar no tranco. Se mantém constantemente parado e mesmo as cenas que te dariam um vislumbre ou mesmo uma pergunta (mas que diabos?) acaba sendo um tanto quanto massante.

Capa 2 - Os Exorcistas do Vaticano

Somente lá para metade do filme, as coisas começam a ficar interessantes e boa parte disso por conta da protagonista que aqui fez um ótimo trabalho. Confesso que de inicio a julguei, acreditando se passar de uma menininha indefesa, mas que cresce com o tempo em cena e ato após ato ela mostra a grandeza que é sua personagem.

Aqueles que não conhecem a fundo a bíblia, pode ficar um pouco perdidos no que a trama quer passar. E ver ela surgir da maneira que surge pode não parecer a melhor coisa do mundo, algo visto em outros filmes, mas pelo menos teve uma explicação, não a melhor, mas que funciona bem de certa forma.

Os Exorcistas do Vaticano 2

Há um misto de boas interpretações com algumas funcionais e outras que não deveriam estar no filme. Dougray Scott que faz o pai está bem na trama e consegue manter uma empatia com a principal. John Patrick Amedori faz o namorado e é totalmente descartável na trama, qualquer parte em que apareça é a mais e não faria falta alguma. Os padres em si apenas complementam a trama, Djimon Hounsou nos apresenta com que vamos lidar, Michael Peña vive a história, mas não está inteiramente por dentro e Peter Andersson que faz o exorcista é único que “batalha” com a história em si.

A direção é simples e como disse, bem parecida com os filmes do gênero. O ápice do exorcismo não surpreende, sendo bem pouco tempo de duração e o que toma uma foma melhor para o filme é o final que da um “up” e que pode ou não ter uma “continuação”.

Os Exorcistas do Vaticano 3

Nota---Indurgente

“The Vatican Tapes” é um filme que possui uma boa história, pouco desenvolvimento de personagens com boas atuações. Não inova para o gênero e para entender legal o que ser passado o ideia seria ler a bíblia. Pois boa parte da trama é feita atrávez de uma passagem especifica.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s