X-Men: Apocalipse | É muito ‘MIMIMI’ por pouca Polêmica

Notícias | X-Men: Apocalise

Acabei de acompanhar o novíssimo filme dos “X-Men”, porém, quando preparava uma crítica me deparei com a matéria sobre a repercussão do poster do filme  que vocês conferiram na capa desse artigo. Muitos começaram a reclamar sobre a violência contra a mulher e que jamais viram um cartaz de algum filme do gênero com um homem na mesma situação. “Mimimis” a parte, a própria FOX pediu desculpas sobre esse poster, tido como, inconsequente.

No geral, posso analisar o marketing como algo avulso e ao que parece, essa a primeira imagem que tiveram na cabeça para falar sobre a trama do filme. Claro que poderiam ter usado melhor a criatividade. Mas, dizer que ali reina uma desigualdade entre gêneros e que tudo não passa de machismo, é exagero demais. É o mesmo que negar que não existe diversidade no filme dirigido por Bryan Singer, que em entrevista, o mesmo disse que a personagem Mystica mereceria um filme solo.

X-Men: Apocalipse

Mesmo aprendendo com o erros de tentar por o “Wolwerine” como “principal”, parece que a FOX insiste em por alguém como destaque. O único erro é tratar a personagem em questão como a publicidade do filme, quando na verdade os Mutantes são os principais…

Quem viu o novo filme, sabe que a trama está longe de por os homens como os salvadores da pátria, sendo que nunca foi a ideia que os quadrinhos quiseram passar. Os X-Men são um grupo, trabalham com o coletivo; Homens, Mulheres, todos estão juntos e usam essa força nos combates.

Não e de hoje que o cinema vem dando um espaço maior para as mulheres. Mas não importa isso tudo, quando apenas uma coisinha só é suficiente para que os defensores das paz comecem seus textões no facebook e nessa hora, esquecem tudo de bom que já fora feito. Não sou machista e estou longe de querer criar pelêmica sobre isso. Gosto de personagens femininas., mas sou uma pessoa justa e defendo a empresa que se fosse machista como pensam, não teria pedido desculpas pelo equivoco. Que ao meu ver, não passou apenas de uma escolha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s