Você conhece o Alvanista?

Como vão meus queridos Nerds? Isso mesmo, venho por meio desse texto apresentar, para quem anda não conhece, o site Alvanista. Uma plataforma parecida com o facebook, só que focada em games e o Nerding About está lá, postando muitas coisas legais sobre jogos, entrevistas etc; sobre essa industria que tanto cresce. Então, meus queridos, apertem os cintos e embarque nessa leitura para conhecer uma ótima rede social.

Não estou fazendo propaganda e muito menos ganhando dinheiro para falar sobre. Gostei da rede social e trabalho com ela, porém, para que os meus textos sejam bem vistos por lá, preciso que vocês daqui o conheçam – Peraê! Como assim? – Vocês devem estar se perguntando: “Mas Di, você não vai postar mais nada aqui no site?, longe disso meu amigo, aqui postarei muitas coisas, mais ainda sobre cinema, claro, e haverá também postagens de games e coligações com o próprio Alvanista. Então é importante que vocês sigam ambos os locais de acesso.

Agora, o que há de bom nesse site. TUDO! Brinks… É uma plataforma de design simples, que serve para que aqueles, apaixonados por games, possam se expressar e trocar uma ideia com outros usuários da plataforma. Ele conta com muitas coisas legais, tais como: Meu Perfil, Preferências, Jogos, Críticas, Rankings, Check-ins

Alvanista

Possuindo várias ferramentas que deixam o seu perfil com a sua cara.

Alanista-2Dentro do próprio perfil, funciona como no facebook, em que você terá acesso a todas as suas postagens e a de outros usuários que compartilhamos.

Na aba de preferências você irá alterar apelido, capa etc, para estilizar seu perfil com a sua cara. Em baixo há a aba de jogos, em que você seleciona todos os jogos que já jogou, quer jogar ou gostaria de ter, trocar, emprestar. Em suma, o site fora criado para esses fins, porém, acabou indo mais longe para agradar a todos.

Em críticas, se você é um ‘Gamer Hardcore‘, acabou de jogar e quer escrever sobre, detalhando tintin por tintin o que achou, essa área é sua. Aqui poderá avaliar e usar o sistema de notas de 0 à 10, por capa, formatar e tudo aquilo que um verdadeiro jornalista organizado ama. Mas existe um porém, que dentro do próprio Alvanista, essa é a parte menos acessada por quem procura informações de um jogo. A galera posta e comenta mesmo na timeline principal, sendo em muitos casos, um pouco preocupante quem quer ser um crítico.

Alvanista-3

É… =/ Não sou assim um usuário ativo da Steam e PSN, bem, ainda não possuo formas de estar nela…

Alcanista-5Os check-ins servem para mostrar a todos o que você está jogado, no meu caso, participei de duas brincadeiras intituladas @desafio pelo @o_pior_dos_games, que além de apenas mostrar aquilo que você está jogando, te fazem dizer algo mais sobre um jogo.

É uma boa comunidade, um fandom de pessoas que se respeitam e apenas querem falar daquilo que gostam.

Alvanista-4

Existe ainda o sistema de “Troféus”, que para os gamers é algo normal, seja na PSN, Xbox Live ou até na Steam, sempre que você passa de uma determinada parte de um jogo, ganha esses “Achievements“. E no site em si, não é diferente e você poderá colecionar esses “presentes” por coisas que você faz.

alvanista-5

Você ganha Vidas, como em “Super Mario World“, e a cada curtida que recebe em suas postagens, ganha XP como em “Final Fantasy” e dar Level UP.

Tudo aqui é voltado para o universo dos games e poderá usar isso da maneira como preferir. É algo legal e que te anima a querer postar mais sobre e sem aquela pressão de estar trabalhando, sabe? Por exemplo, eu escrevo aqui, para o site e também tenho meu Canal no You Tube, pois faço dessa área dos games (cultura pop, nerd), meu trabalho. Mas você, que não quer ser parte de uma corporação, pode usar o Alvanista apenas como entretenimento. Curtir, compartilhar e escrever o que acha sem se preocupar em estar dentro das normas de crítico e afins; Ao mesmo tempo que várias empresas usam o site para divulgar seus projetos de games etc.

Essa é uma ótima ferramenta que vale a pena. Hoje sobrevive graças a ajuda financeira dos próprios internautas. Se você quer ajudar o Alvanista a continuar no ar, R$10,00 (Dez Reais) por mês é a quantia minima pedida, estão se quer ajudar o site a continuar no ar, existem maneiras disso acontecer.

Agora com tudo isso em mãos, o que está esperando? Acesse o alvanista.com e procure por DiegoDoiyd. Já tenho ótimas matérias ali e muitas críticas só esperando para serem lidas.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s