Black Sails (2014) – Todo Homem que fica para trás, é deixado para trás

Crítica | Black Sails: 

É uma série de TV, criada por Robert Levine e Jonathan E. Steinberg. Produzida por Michael Bay e trasnmitida pelo Canal STARZ.

black-sails-poster

O mundo há tempos não via nada sobre piratas no cinema. Seu último filme tinha sidoA Ilha da Garganta Cortada, que não teve tanto sucesso assim. Depois de anos sem filmes do gênero, eis que surge nas telas a maior trilogia de todos os tempos; Pirates of the Caribbeam, estrelado por Johnny Depp, Keira Knightley e Orlando Bloom. Após uma trilogia de grande sucesso, nada mais fora feito, além de um quarto filme da franquia, mas fora isso não saberia se outra produção poderia alcançar enorme sucesso.

Eis que em janeiro desse ano uma nova série do canal Starz aparece. “Black Sails” é a mais nova aposta da televisão, tendo até agora cinco capítulos e contando um pouco de como surgiu à era de ouro da pirataria, contando com personagens icônicos, tanto ficcionais, quanto reais.

Black Sails

A história é um crossover de personagens que servirá de preludio para “A Ilha do Tesouro”, um dos clássicos da literatura infanto-juvenil escrito por Robert Louis Stevenson em 1883. Na trama o Capitão Flint passa por problemas, onde sua tripulação deseja um motim e cabe a ele encontrar uma forma de burlar essa situação. A trama envolve roubo, esperteza, brigas em prostíbulos e bares, nudez e muito sexo.

Black_Sails

A trama se desenvolve sob a perspectiva de diversos personagens. Sem muitos atores conhecidos (que não faz deles inferiores, muito pelo contrario) que conseguiu me cativar a ponto de querer me aprofundar muito mais no plot do filme.

Nota - Black Sails

Mesmo com a segunda temporada ai, essa crítica diz respeito apenas a primeira, e conseguimos ver até então uma trama muito bem amarrada. Produzida por Michael Bay, criada por Jon Steinberg e Robert Levine. Vale a pena gastar uma hora de seu tempo para cada episódio. Diferente de Piratas do Caribe é uma série dramática que leva as situações para um lado mais sério.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s