Scott Pilgrim Contra o Mundo (2004-10) – Um “Oldschool” que Também é Moderno

Crítica | Scott Pilgrim Contra o Mundo: 

scott-pilgrim-capas-originaisScott Pilgrim é uma série de histórias em quadrinhos criada por Bryan Lee O’Malley, composta por seis volumes. O primeiro fora lançado em 2004 e em 2010 o último foi liberado, todos publicados pelo Portland, Oregon. A Editora Companhia das Letras publicou Scott Pilgrim no Brasil em Março de 2010.

Toda e qualquer pessoa que nasceu nos anos 90 sabe o que é o termo oldschool. Está é a palavra que melhor exemplifica o que é Scott Pilgrim Contra o Mundo. Um homem de vinte e três anos, que parece ainda estar na puberdade. E querendo ou não, é algo reprimido dentro das pessoas que mesmo crescendo e tendo responsabilidades, não deixa de querer ter a vida que um roqueiro de garagem leva.

Tocar numa banda, jogar vídeo games e lutar com os 7 ex-namorados do mal de sua atual namorada. Coisas normais, sabe… Pode acontecer com qualquer um rs…

scott_pilgrim

Fora o enredo, o traço de seu criador Bryan Lee O’Malley é cartunesco, mas de forma bem cativante, a história vai desde dramas adolescentes (com uma boa pitada de humor) e fantasia daquelas dos vídeo games; No geral embute muitas referências dentro da história, tais como: Sonic, Final Fantasy, Retro Games etc.

A música também faz parte, tanto que foi criada a letra e até as partituras e caso você queira tira-la em seu violão, é uma boa, pois qualquer jovem apaixonado por sua Nerdy Girl, deveria cantar a canção “Ramona”.

Scott_pilgrim_and_ramona_flowers

Ramona Flowers

Não tem como não se apaixonar!

E por falar no filme. Ótima escolha de atores. A atriz Mary Elizabeth Winstead, soube como ninguém dar vida a personagem Ramona, apaixonante, querida e divertida, que faz com que você queira uma namorada igual a ela…

Infelizmente não posso dizer o mesmo do ator Michael Cera que não atua bem e em nada pareceu com o nosso querido Scott, mas, no entanto o filme é excelente, com a direção de Edgar Wright. Diretor muito bem conceituado no quesito comédia, conseguiu trazer o ar das HQ’s para as telonas e termos pelo menos uma boa adaptação.

Scott Pilgrim

Edgar Wright

Bom, se tudo isso não te convenceu a ler ou assistir ao filme veja o vídeo seguinte, avalie ele, deixe seus comentários. Se quer conhecer esse e outros vídeos, se inscreva no canal para saber de mais novidades.

scottcompare

Comparação entre HQ e Filme.

Nota-1

Scott Pilgrim é uma ótima HQ, comboa história que cativa e consegue entreter. Feito para ter as pirações que tem, mas pé no chão de uma maneira única. Sua versão cinematográfica é digna e traduz bem a obra, mas como toda e qualquer adaptação, carece de detalhes. Um protagonista fraco em comparação aos demais atores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s