Toy Story: 20 anos depois dessa História de Brinquedo [Parte 1]

Perfil | Toy Story: 

Quem nunca se emocionou ao ver um filme?

Ainda mais se tratando de um filme infantil.

A Bela e a Fera, Rei Leão… Toy Story!

Toy_story_ver1_xlg…que foi o pioneiro da animação digital, que sem ele os filmes do gênero, hoje em dia não seriam nada. Para qualquer ser que viveu nos anos 90, essa é a película de maior recordação. O fato é tão verdadeiro que na estreia do terceiro filme as pessoas que mais choraram foram os adultos. Crescemos com o personagem Andy, ver a finalização da maneira que foi concebida além de nostálgico foi  a vero semelhança, a identificação com nossa infância até a fase adulta.

Toy Story teve sua estreia em 22 de Dezembro de 1995 (puxa é tão antigo assim Di?). Com direção de John Lasseter, musicas compostas por Randy Newman e no elenco Tom Hanks e Tim Allen; com seus respectivos papeis de Woody e Buzz. E mais um grande elenco, porém, para nós brasileiros o que marcou mais foi a dublagem nacional. Não só de personagens como também da música, mas chegamos lá.

O aniversário de Andy está chegando e os brinquedos estão nervosos. Afinal de contas, eles temem que um novo brinquedo possa substituí-los. Liderados por Woody, um caubói que é também o brinquedo predileto do menino. Eles montam uma escuta que lhes permite saber dos presentes ganhos. Entre eles está Buzz Lightyear, o boneco de um patrulheiro espacial, que logo passa a receber mais a atenção do garoto. Isto aos poucos gera ciúmes em Woody, que tenta fazer com que ele caia atrás da cama. Só que o plano dá errado e Buzz cai pela janela. É o início da aventura do Cowboy, que precisa resgatar Buzz e também para limpar sua barra com os outros brinquedos. (Fonte: Adoro Cinema).

Toy Story

Concept Art (Woody)

A trama elaborada é bem simples, o grandioso deste filme é a forma que fora feito, a inovação que trouxe para os dias de hoje. A Computação Gráfica veio a acrescentar muito mais. Algo que vemos um pouco no filme “A Bela e a Fera” que já usava de elementos 3D para compor partes de algumas cenas.

A Pixar nasceu e cresceu graças a um grande homem, que enxergava nas coisas um futuro. Sim, estou falando de Steve Jobs, mas há também uma pessoa que veio antes dele: Ed Catmull; Presidente da Pixar & Disney Animation e caso queira saber mais sobre ele e a história da empresa, poderá acompanhar no livro “Criatividade S.A.”. Hoje o Estúdio não seria nada sem a intervenção desses dois caras, junto a Disney e claro, John Lasseter que teve sua estreia como diretor criativo.

Toy Story

Ed Catmull, Steve Jobs e John Lesseter

Toy Story

O Primeiro filme de animação a concorrer ao Oscar de Melhor Roteiro.

Um fato curioso é que Tom Hanks se interessou de cara pelo filme, que fazia lembrar de sua própria infância e de imaginar que seus brinquedos também ganhavam vida quando não estava por perto. 

E falando agora sobre sua exibição no Brasil. Err…

Deixamos para a parte 2 dessa matéria…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s