Toy Story: 20 anos depois dessa história de brinquedo [Parte 2]

Perfil | Toy Story: 

Salve… Salve… Meus queridos Nerds e agora a continuação da matéria sobre as 20 (vinte) primaveras de Toy Story. Lhes apresento a parte 2 (dois) dessa incrível matéria. Bem, se será boa eu não sei, porém, mãos a obra.

Como já disse na parte 1, foi um filme que marcou tanto mundialmente como no Brasil, pois a dublagem aqui é considerada uma das melhores. E sempre foi na verdade, onde todos o brasileiros odeiam, mundialmente ela é aceita. Eu vim de uma época que dublado reinava em casa, pois tínhamos apenas a TV aberta para ver filmes, e de vez em  quando alugava alguns. Alugar? Locadora? O que ser isso? Fita cassete, VHS? Calma jovem padawan, você que nasceu após isso não deve saber, galerinha geração “Y” essas eram as modernidades da época…

Anos 90

Vinil, fitas VHS, celulares, Diskman e André Marques magro…

GBriggsMas bem, voltemos ao foco, pois não estou falando disso nessa matéria, mas claro que faz parte já que ganhei o Toy Story de presente no meu aniversário, a fita VHS que eu tenho até hoje e com orgulho de ter sido autografada pelo Guilherme Briggs o homem responsável pela dublagem do Buzz.

E sua produção brasileira teve muito afinco e paixão na obra. E para maiores informações colocarei o link dos demais dubladores; que mesmo tendo trocas ainda assim continuou superior, como por exemplo:  Alexandre Lippiani fez a voz do Woody no primeiro filme, mas teve de ser substituído na sequencia pelo Marco Ribeiro.

ToyStory2

Fato Curioso: Houveram muitos problemas na criação de sua sequencia. Uma nova equipe estava responsável por ela e o produto final quase foi entregue de maneira superficial.

E a música o que dizer dela? Composta por Randy Newman teve alta repercussão lá fora e aqui no nosso país infelizmente não. Como já falei, não existia internet fácil na época, ver extras de DVD? Esquece. A nossa nostalgia veio da versão brasileira da música. Mas se você anda não encontrou referências do original, nós compartilharemos com vocês.

You’ve got a friend in me – Randy Newman

Strange Things – Randy Newman

E para mostrar a versão brasileira, postarei dois vídeos, “achados” praticamente nas minhas pesquisas quando iniciei a matéria, o Zè da Viola o homem responsável por cantar a versão brasileira das músicas de Toy Story. O estúdio de dublagem daqui encontrou esse senhor na rua, tocando uma viola e achou a voz parecida com a do Randy Newman e sem pensar duas vezes o contratou. E a seguir veja um vídeo feito amadoramente desse cara que fez a infância de milhões de brasileiros.

Zé da Viola – Amigo estou aqui

Zé da Viola – Coisas Estranhas

Enquanto escrevo aqui, revi esses dois vídeos e é inevitável não chorar. Descobrir que esse senhor fez parte da infância de milhões de pessoas não tem preço. Acho que Toy Story irá me marcar sempre, não por ser o filme que mudou a animação (sim, ele também foi), mas por ter me moldado como ser humano. E sendo assim me despeço e fiquem por dentro do Nerding About, muita coisa ainda estra por vir.

toy-story-2

Fato Curioso: Depois que toda equipe resolveu trabalhar junto, para terminar Toy Story 2, ocorreu um problema e todas as informações do filme foram perdidas; Para completar o sistema de Backup da Pixar também havia dado pau. A sorte veio de uma funcionária, que na época estava grávida então fazia todo o serviço em casa e no seu PC tinha todas as informações salvas.

OBS. Escrevi essa matéria ano passado, sobre o possível Toy Story 4 dando minha opinião sobre. Independente de ter sido negativa espero que saibam o que estão fazendo, pois odiaria que mexessem em algo que para mim está redondo e perfeito.

Deixe um comentário

