CCXP2015 | #SomosTodosGeeks #SomosTodosIguais

Onde e quando surgiu esse termo: Nerd/Geek?

Por que hoje em dia, ser nerd é moda?. São dúvidas que assolam muitos, que trás identificação para alguns e repulsa para outros. Na segunda edição do evento – a Comic Con Experience (2015), foi aberta com a ‘hashtag‘ em um “documentário” debatido sobre essa questão.

somos-todos-geeks

#somostodosgeeks

ultimate_spider_man-vol_1_156_cover_peter_parker_earth-1610Falar é fácil. Dizer que somos algo e  auto se denominar dentro de algum ‘Fandom‘, algo recorrente nos dias de hoje, ainda mais com a mídia de massa que existe nos tempos atuais. Isso não é algo errôneo. Começar a gostar de algo como alguma adaptação de quadrinhos, por exemplo, que acaba de se tornar um filme é em muitos casos, benéfico. A pessoa vê a película, gosta e procura saber mais sobre aquilo. Claro que existem parcelas que apenas ficam no filme e nada mais e pode ter até certos pontos a serem observados sobre a veracidade da sua nova paixão. Mas volto a repetir, isso não é errado.

Gostar de uma só coisa é algo natural na vida. Você não precisa ser um nerd porque gosta de vídeo games, pode gostar das coisas sem precisar ter um rotulo. E ao mesmo tempo, você pode-se dizer geek/nerd por apenas curtir Senhor dos Anéis. Brigas e picuinhas por causa disso são de extrema ignorância, a pessoa não ganha nada julgando a outra sobre gostar ou não de algo, ser ou não nerd.

111425351szA popularização das coisas parece afetar tais pessoas que parece ser um crime ver aquilo que você gostou durante anos, sendo amado por alguém que começou a gostar agora. Temos que ver o lado bom disso tudo. Com o filme, série, livro etc, sendo algo popular, trás para o nosso universo uma facilidade para poder obtê-lo. Ser traduzido em nosso idioma e ter como comprá-lo com facilidade. Fora o autor ser reconhecido por seu trabalho.

Toda e qualquer criação, seja áudio visual, literatura etc, faz daquele que consome um certo “nerd”. Nossas mães podem ser consideradas desse universo, por gostarem de novela? – Ou nossos pais por serem amantes de esporte? – Isso é algo a ser pensado. Pois no final das contas, gostamos daquilo que nos aprouver. Semos no geral, consumidores. #somostodosnerds.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s