GAMES INDIES | 1. Big Festival: O Submundo dos Games

Artigo | GAMES INDIES | 1. Big Festival – O Submundo dos Games

Logo Oficial do Evento.

1. 1. Introdução
O estilo indie tem crescido muito nos dias de hoje, mesmo sem patrocínio e verba considerável ainda é para poucos, os desenvolvedores precisam improvisar e focar na inovação de seus produtos. O mercado brasileiro de games está em constante evolução, e vemos bons trabalhos como: Overcast: The Waldem and the Warewolf, Aritana e a Pena da Harpia, Toren entre muitos outros.

1.2. Festival Independente de Jogos – 2014/15

O Big Festival (Brazil’s Independent Games Festival) é um evento dedicado a games do estilo com um concurso que premia os melhores games indies do ano [Além, claro, de ter inúmeras palestras com profissionais da área]. Vários jogos são postos amostra, sendo possível experimentar os mesmos. Em todos os anos, até agora, o evento foi gratuito, sendo possível todos entrarem a vontade.

Games Indies Internacionais de Maior Sucesso.

Dentre vários estilos, que premiavam games por suas especificações, como “Melhor Game Narrativo”, “Som”, “Arte”…

Do ano de 2014, específico alguns que gostei bastante, tais como: Chroma Squad, do estilo estratégia onde você assume o papel de uma emissora e deve colocar no ar um programa de gênero super sentai (como Power Rangers) gravar os episódios, ter audiência, continuar a programação e cuidar de todo o marketing.

Aritana, game plataforma onde você assume o controle de um índio, que deve seguir sua jornada atrás da pena de uma Harpia para salvar a vida de Tabata, o Pajé de sua tribo. Aritana resgata o que há de melhor no estilo plataforma.

Indies brasileiros que exploram a estratégia e a cultura do nossos país.

Games indies já representam uma fatia consistente de todo faturamento da industria de vídeo games, e o Brasil não esta de fora, investindo com criatividade. Os desenvolvedores são empenhados em suas criações, mesmo quando a verba não é muita, existe sempre uma maneira de seguir em frente, seja excluindo ideias ou até mesmo diminuindo o gameplay, mas o importante é colocar em prática tudo aquilo pensado.

Essa é a primeira parte das informações colhidas no evento que faço a cobertura por dois anos consecutivos, não percam pois em breve traremos mais coisas sobre esse submundo dos games.

Acompanhem o Vídeo do evento de 2014:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s