Back to the… Past | Músicas de 20 anos atrás em 2017

Artigo | Back to thePast | Músicas de 20 anos atrás em 2017

Amo os anos 90!

Por mais que possa parecer estranho, sou e sempre serei um adolescente de trinta anos de idade – Muitas vezes me pego pensando – Por mais que adore minha vida atual, o passado sempre foi mais atraente. Muito disso acontece quando ouço músicas “antigas”. Não foi diferente hoje, em que me deparei com esse vídeo em que monta parte de músicas tocadas Há 20 (vinte) anos atrás.  Como o tempo passa rápido – Incrível como o deus do tempo pode ser brincalhão e sacana – Mas é gostoso essa sensação de nostalgia, pois exatamente é dessa sensação boa que venho falar agora. A música em si faz muito isso comigo.

Nessa playlist você irá encarar músicas como: “‘Nsync“, “Aqua“, “Backstreet Boys” etc, mas não venha me dizer que você AMAVA essas músicas na época – Isso mesmo, pois assim como ocorre com muitas canções hoje (que vivem entre fãs e haters) – Ou você era fã ou você odiava. Eu digo que não gostava, mas que hoje não tenho mais esse preconceito e posso ouvir numa boa. Até ouvia antes, mas o preconceito rolava e muito. Não se podia gostar de algo assim, sem ser julgado por seus amigos na escola, o que me fez recorrer ao bom e velho Rock n’Roll – Se pudesse voltar no tempo, mudaria esse paradigma  – Mas como “e se” não existe, faço isso hoje.

Essa TV; Durou 20 anos… Não se fazem mais Televisões como antigamente… =/

A Playlist é bem variada e trás muitos sucessos de 1997 desde pop, poprock etc. Na época o que reinava era a MTV (pelo menos no Brasil), que iniciou como um canal a cabo que logo entrou na programação das TVs abertas – Incrível que me lembro de ter conhecido a emissora quando meu pai ligou o videocassete e por ele tivemos acesso a sua programação, pois pela nossa antiga televisão (uma Mitsubishi 14′ de madeira) não tinha acesso a todos os canais disponíveis naquela época.

A primeira coisa que vi ao assistir a emissora, era o desenho animação Bevis and Butt-Head – Politicamente incorreto para os dias de hoje – Mas numa era pré-YouTube, toda a programação era voltada para música e videoclipes. Se quiséssemos ouvir e ver a sua banda, cantora etc favorito, tinha de esperar aparecer, seja no DiskMTV ou qualquer outra programação – Como a rádio, claro – Hoje, é só abrirmos a internet que temos isso com tamanha facilidade que fez com que todas as emissoras que passavam clipes, tivessem que mudar muito da sua programação.

Algumas mudaram completamente a sua forma, venderam-se para um sistema que visa ganhar audiência com as coisas mais comuns de hoje como os reality shows – Mas entenda que não é uma crítica e sim algo que visa o que há de mais visto – Existem, claro, programações dessa que são bem feitas.

Engraçado pensar como a música sempre tem tendências – Como a moda – Numa época todos seguem um estilo, por mais diferente que são, há certa similaridade nas canções e isso é apenas um reflexo da cultura de massa daqueles tempos. Volto a dizer, não estou criticando, pois isso acontecia nos anos 80, 90 e até hoje – Hansons por exemplo, são como os Jacksons Five – É algo que vem, passa e as vezes evoluí (ou não), assim como Michael Jackson em sua carreira solo ou Justin Timberlake hoje em dia. Não podemos esquecer da Madonna, que por si só fez com quem as “Singers” existissem: Britney Spears, Christina Aguilera, Mariah Carey e mais (Selena Gomez, Miley Cyrus, Ariana Grande…). As R&B como Beyoncé, Rihanna até as mais polemicas como Lady Gaga.

Bom, talvez seja um pouco do que tenho a dizer nesse primeiro sessão nostalgia: Back to the… Past, porque não tem como voltar para o futuro aqui, mas quem sabe não venho nesse post daqui mais 20 (vinte) anos para ver as mudanças e fazer um paralelo ou outra playlist. Quem sabe… quem sabe…

FonteLuv Life rocks

1 9 9 7 : Playlist

01. Aqua – Barbie Girl
02. Natalie Imbruglia – Torn
03. Savage Garden – Truly Madly Deeply
04. ‘N Sync – Tearin’ Up My Heart
05. Backstreet Boys – Everybody (Backstreet’s Back)
06. Spice Girls – Spice Up Your Life
07. Chumbawamba – Tubthumping (I Get Knocked Down)
08. All Saints – I Know Where It’s At
09. Meredith Brooks – I’m a Bitch I’m a Lover
10. Hanson – MMMBop
11. Mariah Carey – Honey
12. Alexia – Uh La La La
13. Gala – Come Into My Life
14. Will Smith – Gettin’ Jiggy Wit It
15. Ultra Nate – Free
16. 10000 Maniacs – More Than This
17. Janet Jackson – Together Again
18. Michael Jackson – Blood On The Dance Floor
19. Backstreet Boys – As Long As You Love Me
20. Savage Garden – I Want You
21. Shania Twain – Love Gets Me Every Time
22. Spice Girls – Who Do You Think You Are
23. Will Smith – Men In Black
24. Oasis – Stand By Me
25. Smash Mouth – Walkin’ On The Sun
26. Blur – Song 2
27. The Proidgy – Smack My Bitch Up
28. Third Eye Blind – Semi-Charmed Life
29. The Verve – Bitter Sweet Symphony
30. Robbie Williams – Angels
31. Boyzone – Baby Can I Hold You
32. Toni Braxton – I Don’t Want To
33. Backstreet Boys – All I Have To Give
34. All Saints – Never Ever
35. Spice Girls – Too Much
36. Hanson – I Will Come To You
37. Elton John – Candle In The Wind
38. Celine Dion – My Heart Will Go On

Muita música ficou de fora; mas para o vídeo feito ali em cima, está de bom tamanho: “Quais músicas faltaram? – Deixe nos comentários o link”…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s