GAMES INDIES | ​4. Entrevistas com os Desenvolvedores

Artigos | GAMES INDIES | ​3. Entrevistas com os Desenvolvedores

Duaik; Empresa brasileira de Aritana e a Pena da Harpia…

ESSA ENTREVISTA FOI CONCEBIDA VIA E-MAIL COM O CEO DA DUAIK, APÓS O EVENTO “BIG FESTIVAL – 2014”

3.1. Duaik Games: Aritana e a Pena da Harpia

Nossa cultura é rica. Temos uma gama enorme de histórias para contar, desde o descobrimento do Brasil até o próprio folclore e é nessa parte que os desenvolvedores de “Aritana e a Pena da Harpia” chegaram com o game.

[Sinopse] No coração da Floresta vive uma tribo de valentes guerreiros. Tabata, o Cacique, está gravemente doente e Raoni, o Pajé, está cuidando dele. Um poderoso Espírito da Floresta se apossou do corpo de Tabata e só um antigo ritual pode desfazer o feitiço. Infelizmente, o ingrediente mais importante está faltando: a pena de uma Harpia conhecida por Uiruuetê. A pena sagrada poderá ser encontrada apenas no topo da montanha mais alta, em meio às terras do terrível Mapinguari.

Os irmãos Duaik

Diego Ramon: Tiveram alguma ideia para o game que não foi possível executar?

Pérsis Duaik: Na verdade, tivemos várias ideias que não foram executadas. Gostaríamos de trazer mais personagens, como a Iara e o Curupira, mas a criação de um personagem é um processo muito caro. Também gostaríamos de ter um arco e flecha. Esta arma adicionaria muito ao gameplay, mas teve que ficar fora também por significar um aumento grande no trabalho. Posso levantar também a presença de mais plataformas móveis.

Muito se falou dos problemas enfrentados apara se ter verba para fazer games brasileiros. Muita coisa é diminuída no resultado final…

Pérsis Duaik: Tivemos alguns problemas no código, e algumas ficaram de fora. Por último, queríamos uma variedade maior de inimigos, mas o tempo também correu contra a gente neste ponto. De qualquer forma, todos os problemas foram driblados e não fizeram falta para o trabalho final. A melhor notícia é que temos um leque de boas ideias para os próximos jogos. Ainda temos muito o que explorar! Se esse Aritana foi bom, o próximo será ainda melhor!

Diego Ramon: Existem planos para lançar alguma expansão\DLC ou já terminaram com esse título? De repente conteúdo para uma sequência?

Pérsis Duaik: Nossos planos são simples. Primeiro pretendemos vender o jogo. Ainda não conseguimos fazer muito dinheiro com o título e sabemos que temos ainda muito trabalho pela frente. As vendas do jogo serão uma base para a tomada de decisão. Pensamos em continuar o Aritana, mas com um novo título. Não haveria DLC deste primeiro e nem um conteúdo extra. Vamos tornar o Aritana mais conhecido e ver realmente até onde nosso título é capaz de chegar.

Joystick de X-Box 360º Personalizado…

Aritana foi consagrado melhor game por voto popular, mostrando que nosso país pode mais do imaginamos. Bastou criatividade, muita força de vontade para que fosse criado essa obra-prima que além de divertido, traz conhecimento.

Para mais informações: Duaik Entertainment

Vídeo da Big Festival 2014

Entrevista Pérsis Duaik em Vídeo…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s