Trailer Cinemático | Overwatch e a Capacidade Criativa da Blizzard

Artigo/CríticaTrailer Cinemático | Overwatch e a Capacidade Criativa da Blizzard

Tracer de Overwatch

No melhor estilo “Reddit“, trarei aqui para vocês o grande universo em volta do game Overwatch. para aqueles que gostam de uma “estória” e da animação em si – Assim como eu – É uma boa ver na ordem e analisar a maneira como a Blizzard encara o seu público.

É um fato que eles sabem como agradar os fãs de seus jogos. E o que diferencia eles da sua atual concorrente (Hi-Rez Studios), é a maneira como todo personagem tem um conceito/background – Isso é um grande diferencial – Pois a partir de uma história que todos os personagens de Overwatch terminam por serem cativantes.

Há dois anos arás, a Blizzard anunciou o game junto ao trailer cinemático apresentando esse universo. Tivemos dois heróis e dois vilões em cenas de ação arrematadoras com um pano de fundo que mostraria o que é os fãs de hoje. Os dois meninos dentro do curta é a representação desse “fandom”.

A narrativa da animação trás um “museu” onde os heróis da nação “não existem mais” e dois irmãos passeiam por lá – O mais novo empolgado e relembrando todas as façanhas, tendo esperança de um dia cruzar novamente com esse agentes, enquanto o mais velho e otimista irmão nada diz além de não acreditar mais que um dia tudo seria possível. Somente muda de ideia quando finalmente os heróis ressurgem.

Tracer e Winston de antemão foram os responsáveis por dar cara e voz ao jogo – Com frases de efeito e temperamentos bem construídos – Nada contra os vilões que ali aparecem, mas uma certeza é de que boa parte das pessoas, sempre irão querer estar do lado bonzinho. Então, iniciar a coisa toda assim foi a melhor jogada.

Para um game que visa apenas a competitividade é claro que as frases ditas pelos personagens tem de parecer bordões manerios. Toda e qualquer produção faz surgir palavras que os fãs irão se lembrar sempre. Como por exemplo qualquer fala dos episódios de Game of Thrones. Se pegar o texto, você ouve o quanto tal frase tem efeito e significado para a trama ou o personagem.

Um trailer cinemático sobre a jogabilidade é talvez uma boa para dar um pano geral no que é todo esse ambiente. Jamais passará a experiência de se jogar, mas é um bom exemplo do que iremos presenciar em todo os gameplay. E unido ao background dos personagens, deixará tudo mais rico.

Para um FPS, as vezes pode ser simples e outras não, pois conseguimos sentir não apenas a ação desenfreada como também temos d eter um raciocínio rápido para bolar estratégias e armadilhas para derrotar o inimigo – Não é somente um shooter, é muito mais que isso.

É um fato que a cultura massificada dos games competitivos veio para ficar – Mesmo com jogos ruins – Há um crescimento nesses tipos de jogos e a popularidade das competições tende a crescer ainda mais. Vemos por exemplo nesse vídeo o quanto as competições evoluíram, desde o final dos anos 80 e entendendo-se pelos anos 90 até chegar ao novo milênio com tudo que já vimos até agora.

Mas será mesmo  que todo e qualquer game desse tipo, poderá fazer sucesso? – Ou é apenas uma peculiaridade de Overwatch – Existirá outro game capaz de bate-lo ou até igualá-lo no quesito da criatividade.

Para mais informações sobre essa modalidade; Acesse o ótimo Nerdcast do Jovem Nerd. Podcast com muito humor e informações nerds de alto nível.

Nerdcast 526 | A revolução buffada dos eSports

Nota para o Trailer Cinemático…

Os eSports não somente geral cyber-atletas e geram toda uma nova industria, como diverte – Um gamer comum que não compete, gosta de ver um time jogando seu game favorito – gerando visualização, bem parecido com o futebol, por exemplo – E isso é algo ue veio par ficar, trazer para os nerds de hoje uma nova cultura que une o e gosta com algo a mais, uma novidade.

Disponível para várias plataformas; PS4, XBOX ONE, PC etc…

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s