Agente Carter: One-Shot (2013) – A Primeira Agente da S.H.I.E.L.D

Análise/Crítica | MCU | 2. Agente Carter: One-Shot (2013)

One-Shot | Curtas do Universo Marvel (MCU)

Poster num formato Quadrinho Antigo…

Bicho!!! – Chegamos ao segundo artigo MCU que estou escrevendo para o blog – Não podemos deixar de falar da Agente Carter, da série, sem citar a origem feita no Curta-Metragem; One-Shot – Extra contido no Blu-ray de Homem de Ferro 3 –  E te digo, que é algo melhor do que o próprio filme. Aliás, qualquer coisa nesse blu-ray é melhor que esse filme.

Mas aqui, nessa história, vemos Carter pós segunda guerra, trabalhando como Agente no que viria a ser uma prequela para a Shield. E depois que você assiste a primeira temporada e presencia o curta, entende que um influenciou o outro; os Amigos preconceituosos, o fato de estar em um lugar “graças” ao namoradinho América, foram algo recorrentes na séries que nasceram nesse curta. Fez com que a história ganhasse um enorme potencial.

Agente Carter | Uma cena boa, desmistificando um item comum e feminino como estratégia de olhar o inimigo…

Pela ação, ganhou muito mais por ter cenas arrematadoras de lutas, tais quais elevam o caráter de sua personagem a nível badass. Sem falar na representatividade feminina que o MCU tanto tem difundido. Mulheres tem uma personagem forte no universo e os homens podem ver a série me medo de ser feliz. Há ainda preconceito por parte de algumas pessoas achar que homens não podem ver tal série, o que faz disso uma enorme balela.

Personagens icônicos como a participação de Steve Rogers (cena do filme) e de Howard Stark permeiam por essa história, dando pontos e ligando fatos que unem a protagonista ao restante do universo. Dando pano para a manga para sua continuação – Não esquecendo das famosas cenas pós créditos – Para aqueles fãs de plantão do Universo Marvel, é bom ter sempre a mão esses pequenos por menores que no final, faz a diferença no entendimento da grande história que a Marvelous quer contar.

Agente Carter: One-Shot é um curta muito bem organizado e objetivo, com ótimas cenas de ação e com uma boa representatividade. Valeu por mostrar que há como extrair boas coisas na criação de uma nova série que da assim o inicio aos famigerados Agentes da Shield. 

Disponível nas redes sociais; Legendado

Assista ao Curta | Agente Carter: One-Shot (Clique na Imagem)

Leia os demais textos do redator sobre o MCU aqui: Autor | Albuian

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s