E3 2017 | Tudo que rolou de mais Importante na Conferência da Microsoft

Artigo | E3 2017: Tudo que rolou de mais Importante na Conferência da Microsoft

XBOX | Microsoft

Por Thiago Possa
Editado e Revisado por Diego Ramon

Essa E3 para a Microsoft era tudo ou nada. Independente de qual console se tem em casa, é bom ter três empresas fortes fazendo bons jogos. Gamecube, por exemplo, era um console que poucas pessoas obtiveram, mas possuía uma ótima biblioteca – Inclusive de jogos do Star Wars que não saíram em nenhuma outra plataforma – Isso era muito bom.

Torcer para a Microsoft é também torcer por um futuro dos videogames, então era bom ter mostrado algo competitivo esse ano, mesmo tendo boas intenções em alguns momentos. Na E3 passada ela deu muito foco no projeto Scorpio, então esse ano era esperado que fosse anunciar o próprio. Dito e feito – Agora o console tem o nome de Xbox One X dividindo as prateleiras com o Xbox One S.

Projeto Scorpio | XBOX ONE X

A diferença de performance entre os dois é notável, XBox OneX é mais potente do que o PS4Pro e pode oferecer jogos com qualidade incrível. O problema é como ele foi apresentado. Primeiro o preço US$499 (Quatrocentos e noventa e nove dólares) é muito caro, não pense que esse valor é aceitável em qualquer lugar do mundo, pois não é. Canadá tem impostos altos em videogames, então o valor do console chegará aos $700 (Setecentos Dólares Canadenses) e lá não tem as mesmas facilidade de parcelamento.

No caso dos E.U.A. e da Europa o console acaba entrando na faixa de preço dos computadores gamers, e também não são países que facilitam o crédito, um PC você pode comprar de forma modular, gastando um pouco em cada més. Estamos falando de países onde as pessoas até possuem um poder de compra alto, mas a educação financeira deles é muito melhor do que a do brasileiro, eles pensam muito bem em cada centavo gasto e comprar um console mais caro significa comprar menos jogos. Isso vale a pena?

Agora começa a outra questão – Os jogos mostrados – Infelizmente a Microsoft não conseguiu demonstrar exatamente para que veio o Xbox One X – Não mostrou exclusividades que usam todo potencial da maquina, gastou muito tempo falando de games indies – Que são legais – porém, são acessíveis na versão simplificada (Xbox ONE S) e isso dificulta ainda mais justificar o preço alto do console.

Phil Spencer é o chefe da divisão Xbox da Microsoft e também da Microsoft Studios.

Crackdown 3 não mostrou nada de novo, a destruição que foi tão promovida nas E3 anteriores, prometeram e não foi demonstrado. O trailer do game gastou mais tempo com o Terry Crews do que com o jogo e isso é triste.

Anthem foi a melhor coisa mostrada. Um jogo que usa a Engine Frostbite ao limite e parece ser de fato um jogo que vai superar as barreiras da geração atual, mostrando um universo bem rico e uma jogabilidade frenética. Tem inspiração direta no Destiny, tem foco no multiplayer, porém, de forma coop. Funcionará como no Diablo 3, nesse sentido ou Left4Dead e Borderlands, que usam o mesmo sistema.

Você pode jogar o game sozinho e se algum amigo seu desejar jogar com você – e você permitir – ele poderá entrar a qualquer momento da partida – A dificuldade do game se adapta conforme a quantidade de jogadores sendo uma experiencia de jogo social que fez muito sucesso com o Left4Dead e com Diablo 3 e se mantem com Borderlands, Destiny e provavelmente fará sucesso com o Anthem, se tudo que a EA prometeu for realidade.

O ponto é que o game não é exclusivo de Microsoft, sairá pra PlayStation 4 e PC simultaneamente.

Anúncios

Um comentário sobre “E3 2017 | Tudo que rolou de mais Importante na Conferência da Microsoft

  1. Pingback: E3 2017 | Muita Potência, poucos e muitos Jogos!? (Parte 1) | Nerding About

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s