E3 2017 | Pós-Evento e a Corrida entre os Consoles

Artigo | E3 2017: Pós-Evento e a Corrida entre os Consoles

Sony, Nintendo e Microsoft

Por Thiago Possa
Editado e Revisado por Diego Ramon

Após a E3, confesso estar meio decepcionado, pois em fóruns do tema – Como o Neogaf – Anda tendo uma “Guerra”, com esse negocio de Xbox One X; Dizendo será a “maior coisa da E3”. E se a Sony ou a Nintendo não fizer nada, a próxima geração é da Microsoft.

Side by Side

Por conta disso, está saindo posts a respeito da Sony ter se negado a fazer online conjunto e que não tem como fazer um PC melhor que o Xbox One X por $500,00 (Quinhentos Dolares). Isso serve como um tipo de justisficativa pra dizerem que $499,00 (Quatrocentos e Noventa e Nove Dolares) não é um preço alto pelo console.

E claro, muita gente falando mal do novo Spiderman. Que possui muito QTE – E de fato tem – Então fica dificil falar a respeito do jogo, pois não há nada novo ali. A Sony fez uma ótima apresentação, mas fechar com o Homem Aranha não foi uma grande ideia.

O jogo é um Batman com set pieces iguais Uncharted, com a diferença de tudo estar scriptado e cheio de QTE que não dão dinamica ao jogo. Inevitavelmente vai vender igual agua, mas não vai oferecer nada além do que os jogos do batman ofereceram – Mas bem, sendo racional – Nada disso importa muito.

Então, minhas apostas é que essa E3 não terá um efeito tão profundo assim, a tendencia pós lançamento do switch é que ele seja a plataforma que vai vender com mais consistencia daqui pra frente, até por ser a mais recente.

Com o anuncio do FIFA 18, e os trailer da franquia Mario, a tendencia é que nesse natal aumente o número de vendas e a única coisa que não vai permitir que venda horrores é o fato da Nintendo ainda manter o 3DS, ainda mais apos o anuncio de jogos e o novo modelo do 2DS, que com total certeza irá garantir um bom numero de vendas para os consoles da Nintendo.

Uma eterna rivalidade!?

Agora, contando o número de vendas do ano inteiro, acredito que a sony ainda vai bater o recorde – Não acho que será a que vai vender mais no natal e final do ano como todo – mas será o número um durante o ano; E vai se manter consistente. No começo do ano que vem vai manter-se assim e durante o ano que vem inteiro – Pois ela anunciou muitos jogos e que fazem a diferença a longo prazo.

Agora a Microsoft, acredito que o Xbox One X será um sucesso, com relação ao Xbox one S – Que é o modelo padrão deles, vai vender bem – Quem pretende comprar o irá pro modelo mais potente, devido a publicidade que andaram fazendo. Mas com relação as outras – Sony e Nintendo – Não acredito que o “Scorpio” vai conseguir arranhar em vendas, o preço do console é muito alto. Não é um console ruim – É uma ideia boa – E a MS agregou muito em serviço, tendo um console e pagando a LIVE é um bom motivo para ter quarenta e oito bons jogos gratuitos – Fora a retrocompatibilidade com o Xbox original e ainda possibilidade de acessar jogos eletrônicos pagando aluguel – O que é muito promissor – Esse serviço que estão oferecendo é muito bom, mas acredito não ter um efeito rápido, as pessoas ainda esperam algo mais imediato que é o que o Switch oferece hoje, potencia em jogos portáteis e é o que a Sony vai oferecer a curto prazo com uma sequencia forte de lançamentos.

Anúncios

Um comentário sobre “E3 2017 | Pós-Evento e a Corrida entre os Consoles

  1. Pingback: E3 2017 | Muita Potência, poucos e muitos Jogos!? (Parte 1) | Nerding About

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s